Dicas de Segurança | PortBaby


        A

AJUSTE FIRME - o seu carregador deve estar justo o suficiente para abraçar você e o seu bebê juntos e ainda assim ficar confortável para vocês dois, sem apertar demais e sem ficar frouxo. Se o carregador ficar frouxo, o seu bebê ficará sem suporte, o que pode dificultar a respiração dele e sobrecarregar as suas costas.

        B

BEIJO NA CABEÇA - carregue seu bebê á altura de um beijo seu. A cabeça do seu bebê deve estar próxima do seu queixo de maneira confortável. Ao inclinar a sua cabeça para frente você deve conseguir beijar o seu bebê na cabeça ou na testa.

        C

CIRCULAÇÃO DE AR - você deve sempre conseguir ver o rosto do seu bebê simplesmente olhando para baixo. O tecido do carregador não deve se fechar envolta do rosto do seu bebê de modo que você tenha que descobri-lo para verificar como ele está.

        D

DISTÂNCIA ENTRE O QUEIXO E O PEITO - carregue o seu bebê na vertical, nunca numa posição onde o seu bebê ficará curvado ou enrolado, com o queixo forçado conta o peito dele. Certifique-se de que há sempre um espaço de pelo menos um dedo abaixo do queixo do seu bebê.

        E

ELEVAR OS JOELHOS E SUSTENTAR A COLUNA - Carregue seu bebê na posição vertical e com as pernas na posição em M, com os joelhos mais altos que o bumbum dele. Ajuste o carregador de modo a oferecer suporte à coluna do seu bebê para que a mesma fique bem sustentada e na posição natural. A barriga e o peito do seu bebê ficarão encostados em você. Se o carregador estiver frouxo, seu bebê poderá ficar solto, com as pernas esticadas ou assumirá uma posição curvada, o que pode dificultar a respiração dele.



POSIÇÃO CORRETA E INCORRETA DO BEBÊ NO CARREGADOR





ÍTENS PARA VOCÊ CHECAR AO CARREGAR COM UM PORTA BEBÊ


  • O carregador está bem ajustado e meu bebê está com a cabeça à altura de um beijo meu.
  • Meu bebê pequeno não controla a cabeça, mas o carregador dá suporte até a nuca.
  • Meu bebê tem livre circulação de ar envolta do rosto.
  • Meu bebê não está com frio ou superaquecido dentro do carregador.
  • Eu reposicionei meu bebê e ajustei novamente o carregador após ele mamar.
  • Meu bebê está com as pernas em posição em M, com os joelhos mais altos que o bumbum.




Todos os seguintes modelos possuem elástico de segurança próximo às fivelas:

Mochila Ajustável, Canguru Ergononômico, Levinho, Mochila FIT e Onbuhimo

Ao fechar a fivela do carregador, passe primeiro a fivela por dentro do elástico de segurança. Desta maneira o elástico de segurança ficará atrás da fivela macho e irá previnir que as alças e cinto se soltem caso as fivelas se abram acidentalmente.