Como usar o Meh Dai (Mei Tai) | PortBaby

Clique aqui e veja todas as Dicas de Segurança no Babywearing



 Download Manual Meh Dai 40 




Nós amamos Meh Dais!

Você deve estar se perguntando por qual motivo a PortBaby, que já tem mochilas super práticas, resolveu lançar depois de tantos anos um Meh Dai?

A resposta é a seguinte: Meh Dais são incríveis, versáteis e confortáveis! E nós vamos te provar isso! 

O que o Meh Dai tem de tão bom?

O Meh Dai da PortBaby tem as alças em estilo wrap e você poderá sentir o conforto deste carregador misturado a praticidade e estrutura de uma mochila. As alças em estilo wrap se moldam ao seu corpo e ao seu bebê oferecendo suporte como um abraço. Você vai perceber que o Meh Dai se ajusta e se molda a diferentes corpos e tamanhos com facilidade.

Para ter mais praticidade na hora de ajustar, o Meh Dai PortBaby é evolutivo e o painel pode ser ajustado ao tamanho do seu bebê que não para de crescer!



Com o Meh Dai você vai ter a sensação de estar vestindo um wrap somado a praticidade de ter um painel evolutivo. Além disso você pode transformar o Meh Dai num onbuhimo facilmente, quando não quiser usar o cinto na sua barriga. O onbuhimo é um carregador tipicamente usado alto nas costas, de maneira que os bebês conseguem ver sobre os ombros dos adultos, e normalmente por quem não quer nenhum cinto passando pela cintura, como no caso das gestantes que carregam os filhos maiores.

Você pode carregar o seu bebê na frente, de lado e nas costas. Há muitas variações em como usar as alças para te dar mais conforto em cada posição.

O carregador vem com um alguns acessórios: um acolchoado para as alças, para os momentos que você não quiser usar as alças como um wrap; capuz removível e ajustável que também pode ser usado para dar suporte ao pescoço do bebê; e um bolso que pode ser usado acoplado ao painel ou ao cinto.

Veja mais abaixo todas as características do Meh Dai. Você já se apaixonou por ele? Clique aqui e peça já o seu.

Meh Dai (também conhecido como Mei Tai ou Bei Dai) é originalmente o nome de um tipo de carregador asiático tradicional. Este tipo de carregador, que consiste em um painel de tecido com longas alças para serem amarradas no corpo do adulto, inspirou diversos outros carregadores modernos que temos atualmente.


CARACTERÍSTICAS DO MEH DAI 40 

1 - Tamanho

Indicado para bebês a partir 60 cm e 5,5 kg até 18 kg

2- Assento ergonômico 

​Assento ergonômico em posição M que permite o desenvolvimento natural do corpo do bebê

3- Diversas posições

Permite que o bebê seja carregado de maneira natural e ergonômica, virado e encaixado no corpo de quem o carrega, de modo que a barriga do bebê esteja sempre em contato com o corpo do adulto. No Meh Dai PortBaby o bebê não pode ser carregado virado para frente

Três posições para carregar: na frente de quem o carrega, no quadril e nas costas. Você pode carregar com ou sem cinto.

4- Alças

As alças largas de tecido que lembram um wrap podem ser usadas de diversas maneiras. Quando você usar as alças abertas no bumbum do bebê dará mais suporte extra ao peso e também poderá estender o suporte do carregador às perninhas dos bebês maiores.  

5- Cinto largo

De material macio, oferece a possibilidade de usar de duas maneiras diferentes: com suporte para ajudar na distribuição de peso ou como um avental para formar um bolso para o bebê sentar.  

6- Capuz

Da mesma cor do Meh Dai. Removível e ajustável, também pode ser usado para dar suporte ao pescoço do bebê.

7- Design do painel 

Combinação de design e tecido que oferecem conforto e sustentação para o bebê. Painel sem enchimento, feito com tecido 100% algodão. Simplificado: para reduzir a altura do painel basta dar uma volta do tecido no cinto; para regular o topo do painel é possível fazer um flip nas alças e realizar o ajuste próximo ao pescoço do bebê.

8- Perninhas acolchoadas

Dão conforto ao bebê e ajudam você a carregá-lo por horas

9- Bolso

O bolso é grande e espaçoso. Pode ser usado acoplado ao painel ou preso ao cinto.Quando for usado junto ao painel, a abertura lateral do bolso facilita o acesso a parte interna do mesmo, pois sua mão não passa sobre a cabeça do bebê para abrir o zíper enquanto estiver carregando.

10- Acolchoado para as alças
O acolchoado para as alças é um acessório para você usar quando quiser. Ele agrupa o tecido das alçãs do Meh Dai em estilo wrap e transforma em uma alça mais estreita e acolchoada. Ideal para os momentos em que você não quer usar as alças espalhadas nos seus ombros.  

____________________________________________________________________________________________________________________

​MEDIDAS DO MEH DAI

  • Painel: de 30 a 40 cm de altura e 25 a 40 cm de largura no assento
  • ​Cinto do quadril: 10 cm altura; ajuste na cintura de 74 cm a 1,40 m de comprimento