Projeto NuPano | PortBaby

Projeto NuPano

Publicado: 19/11/2019

Você já pensou em unir maternidade, babywearing e nudez? Essa é a premissa do projeto NuPano, em Brasília - encabeçado pela assessora de babywearing Carina Alves Cavalcante (da ArtSling) e pelo fotógrafo Luís Müller.

Carina conta que o primeiro ensaio foi feito em 2016. "Eu já tinha feito fotos com o Luís antes, mas depois da maternidade eu falava que meu corpo não estava legal". O fotógrafo foi um grande incentivador para que ela encarasse as mudanças físicas com outros olhos. "Ele me encorajou, me lembrou que meu corpo tinha se transformado para ser mãe. Então a gente teve a ideia de fazer um ensaio juntando a nudez das mães com os slings", lembra.


O resultado inicial foi super impactante. "As pessoas passaram a ver os slings e a maternidade de outra forma. Sem contar que para as mães foi uma experiência incrível: elas se sentiram lindas. Um momento único!", comemora a assessora.


Hoje o projeto NuPano já tem quatro ensaios realizados - um em 2016, um em 2017 e dois em 2019. Os planos futuros envolvem ainda mais uma sessão no mês de dezembro, e completar o ciclo de um ano da Diana, filha mais nova da Carina. "Além do objetivo publicitário - para o fotógrafo e para a ArtSling - nosso foco é deixar as mulheres mais a vontade com seus próprios corpos", afirma Carina. "Tudo bem ter barriguinha, celulite, flacidez… O que importa é que as mães se veem retratadas de uma maneira tão bela e poética com seus pequenos, e ficam extremamente satisfeitas com esse momento e conexão", celebra.



Voltar