O Babywearing em tempos de COVID-19 | PortBaby

O Babywearing em tempos de COVID-19

Publicado: 30/03/2020


Mãos livres

Uma das recomendações mais importantes que temos no momento é sobre a frequência e como lavar as nossas mãos.

Com o babywearing você tem mãos livres e pode lavá-las a todo momento que precisar. Portanto, com o seu bebê no colo e seguro dentro carregador, você pode lavar as suas mãos quantas vezes for necessário.

Usando o carregador com o seu bebê você ganha mãos livres para segurar a mão do mais velho e garantir que ele também tenha a distância ideal das pessoas e dos objetos neste momento.

Mãos livres para ajudar o mais velho com lição da escola, com as brincadeiras dele, com as tarefas de casa ou do trabalho.

O seu bebê não passará o dia inteiro no carregador, mas carrega-lo no pano com certeza vai te ajudar a ser mais assertivo e rápido na hora de completar alguma tarefa com o seu bebê no colo.



Amamentação

Amamentar o bebê é importante para a saúde dele e quando pensamos em anticorpos, esta é uma maneira importante de proteger o seu bebê contra doenças.

Usar o carregador vai te ajudar a manter o contato com o seu bebê e a manter a sua produção de leite em momentos de estresse. Ficar com o bebê perto do seu corpo te ajuda a reconhecer mais rapidamente os sinais de fome e assim atender a demanda da amamentação que ele precisa.

Se você já estiver adaptada ao seu carregador e o seu bebê já estiver fera em mamar, você conseguirá amamentá-lo em qualquer lugar com a ajuda do porta-bebê mesmo que não possa parar e sentar com calma.



Menos choro

Neste momento em que você pode estar sentindo mais insegurança e medo, o babywearing pode te ajudar a sentir-se mais calmo e tranquilo. Da mesma forma também pode ajudar o seu bebê a sentir mais acolhimento e conforto, reduzindo o choro e o estresse.

Os bebês compartilham muitos dos nossos sentimentos e angústias. São mais sensíveis e podem também passar por esta fase mais difícil com um pouco mais de choro. O toque, o contato e o colo podem ajudar de maneira significativa o seu bebê a sentir-se seguro. Carregar o seu bebê no porta-bebê durante algumas horas dentro de cada poderá ajudá-lo a ficar mais calmo e tranquilo. Os bebês necessitam de contato tanto quanto de alimento para se desenvolverem.

O babywearing é uma ferramenta incrível para facilitar e promover o contato, regular os sistemas corporais do seu bebê e aumentar os  hormônios como o da ocitocina que promove bem estar, tanto para o bebê quanto para você.



Sono

Dias corridos e com muitas tarefas a serem concluídas por nós podem atrapalhar os horários das sonecas do seu bebê. Se chegar a hora do seu bebê dormir e você e ele ainda estiverem agitados pode ser bem estressante para vocês dois. Mas usando o carregador o seu bebê pode descansar encostado em você a qualquer momento, quando você menos espera. Com o seu movimento corporal, o som da sua voz e o balanço do caminhar podem ajudar o seu bebê a dormir tranquilamente dentro do carregador enquanto você termina de fazer o que está fazendo.

Muitas vezes deixar o bebê dormir no seu colo pode ser uma maneira de garantir uma soneca mais longa ao mesmo tempo em que você está fazendo alguma atividade que não possa parar no momento. Apesar de não estarmos saindo na rua, as tarefas podem estar acumuladas com os filhos por perto, trabalho e atividades da casa ao mesmo tempo.

Ter uma rotina consistente com as sonecas do bebê é essencial para muitas pessoas. Mas tudo bem se o seu bebê cair no sono aconchegado dentro carregador neste momento em que a vida está toda de ponta cabeça.  Garantir as sonecas do bebê de dia pode ajuda-lo a dormir melhor à noite.

Voltar