Eventos de babywearing | PortBaby

Eventos de babywearing

Publicado: 31/10/2019

 Você já participou de algum encontro sobre babywearing? Assessoras e marcas da área costumam organizar eventos (pagos ou gratuitos) para falar dos benefícios ou mesmo dar dicas sobre como carregar, e são uma ótima forma de conhecer mais sobre os portabebês.

No começo de outubro tivemos a Semana Internacional de Babywearing, celebrada mundialmente. A premissa da Semana é que as cidades tenham eventos gratuitos para levar o babywearing a mais famílias - e aqui em Curitiba, os eventos foram organizados pelo coletivo Babywearing Curitiba. Foram três encontros ao longo da semana, e uma programação para todos os gostos.

 

Na quinta-feira dia 03, aconteceu a roda de conversa "Resgatando a ancestralidade do carregar", Isabella Isolani e Maria Caroline Waldrigues, no Instituto Nhandecy. O encontro falou das lembranças que temos da nossa infância e de como fomos carregados, além da ancestralidade indígena, parto, puerpério e ocitocina.

 

No final de semana, dois encontros movimentaram o Museu da Vida: sábado dia 05 foi dia de Dance Mãe e Bebê, com Isabella Isolani e Natália Drulla Lied: uma dança repleta de amor, colo e aconchego! Domingo dia 06 foi a vez da Oficina de Slings com as assessoras Stella Siqueira Campos e Lilian Wiczneski, que falaram dos principais carregadores de bebês e ensinaram as famílias sobre um babywearing seguro e confortável.

 

Que tal procurar um evento de babywearing na sua cidade? Ou mesmo organizar um encontro para conhecer outras famílias que também adoram carregar?


.

.

.

Por Lilian Wiczneski

Oi! Meu nome é Lilian, sou jornalista por formação, mãe por vocação e assessora de babywearing por paixão.

Minha filha mais (Helena) nasceu em setembro de 2015, e foi com ela que descobri no wrap meu melhor amigo. Com a chegada do Felipe, em 2018, o carregar tornou-se uma necessidade diária: com ele posso dar o que meus dois filhos precisam (colo, proximidade, aconchego) enquanto tenho os braços livres para atender outras demandas - inclusive deles mesmos.

Hoje produzo conteúdo nas redes sociais da Amor de Colo (@amordecolo) e atuo como assessora e revendedora em Curitiba / PR.

Foto da Capa feita por Evelin Milena @evmilena_fotografia 

Voltar