Benefícios do babywearing para os pais | PortBaby

Benefícios do babywearing para os pais

Publicado: 07/08/2019

Falar dos benefícios do babywearing para os bebês é "chover no molhado": se você está lendo A Hora do Pano, pelo menos alguns deles você já conhece… Mas e os pais, será que para eles também é vantajoso carregar o bebê no sling?

O ditado diz que pai é quem cria. E criar também envolve a participação na gestação daquele bebê, e de forma mais ativa, os cuidados com o bebê do lado de fora da barriga. Até o nascimento, o filho muitas vezes fica mais no campo das ideias. É a partir do nascimento que muitos homens se enxergam como pais, e por isso o babywearing é uma excelente ferramenta: ele permite que o pai acolha o filho ainda recém nascido, e que o vínculo entre os dois se fortaleça desde os primeiros dias.


Bebês novinhos precisam de colo, necessitam do contato para regular suas funções corporais, se acalmam com o balanço da respiração do adulto e até mesmo têm suas funções neurais potencializadas quando estão no aconchego do colo. E uma mãe puérpera precisa, mais do que nunca, de descanso e tempo para si. É aqui que o papai pode - e deve - entrar em ação! O bebê está alimentado? Coloca ele no wrap ou sling de argolas e vá dar uma volta enquanto a mamãe toma um banho, faz uma refeição com calma e tira uma soneca.

Dividir os cuidados com o bebê une ainda mais o casal, e aproxima pai e filho desde os primeiros dias. A gente garante: quando você experimentar o cheirinho do seu filho colado no seu corpo, não vai mais querer que outra pessoa o carregue no pano!

Feliz Dia dos Pais!


.

.

.

Por Lilian Wiczneski

Oi! Meu nome é Lilian, sou jornalista por formação, mãe por vocação e assessora de babywearing por paixão.

Minha filha mais (Helena) nasceu em setembro de 2015, e foi com ela que descobri no wrap meu melhor amigo. Com a chegada do Felipe, em 2018, o carregar tornou-se uma necessidade diária: com ele posso dar o que meus dois filhos precisam (colo, proximidade, aconchego) enquanto tenho os braços livres para atender outras demandas - inclusive deles mesmos.

Hoje produzo conteúdo nas redes sociais da Amor de Colo (@amordecolo) e atuo como assessora e revendedora em Curitiba / PR.

Voltar