Bellywrapping na gestação – Amarrações de barriga | PortBaby

Bellywrapping na gestação – Amarrações de barriga

Publicado: 28/02/2020

Você sabia que é possível envolver a barriga com o wrap ou o sling de argolas no final da gestação?

Belly quer dizer barriga em inglês e wrapping significa envolver.

A gestação é um período muito especial na vida da mulher, mas também pode ser de grandes mudanças. Lidar com o peso adicional 24 horas por dia e com todos os desconfortos causados pelas mudanças no corpo pode não ser fácil.

Envolver o corpo com o tecido pode ajudar a aliviar os desconfortos da gestação. O bellywrapping não é um substituto para os exercícios físicos para manter-se numa boa condição corporal, mas pode ser muito útil quando sentimos a barriga muito pesada na gravidez ou algum desconforto nas costas, na lombar ou nas nádegas.

Fazer as amarrações na barriga pode ser algo mais simples do que você imagina. Você pode amarrar de várias maneiras para sentir-se mais confortável, envolvendo seu quadril, suas costas, peito e ombros.

Você pode provar aquele momento UAU após amarrar o seu wrap e sentir o peso de antes muito mais leve agora. Levar os ombros para um lugar de mais conforto também pode dar a sensação de maior leveza.  

Outra vantagem da amarração de barriga é de se acostumar a manusear o seu novo wrap. Fazer os ajustes na sua barriga pode ser um treino para as futuras amarrações e ajustes ponto a ponto com o seu bebê.

Você não deve usar o wrap muito apertado ou por um período muito prolongado, pois o seu corpo precisa construir esse suporte através do trabalho muscular por ele mesmo. Então equilibre o ajuste, o tempo de uso e a frequência. Sempre que sentir um desconforto mais crônico procure seu médico ou fisioterapeuta.

Você pode estar se perguntando: mas por quanto tempo posso praticar o bellywrapping?

Na verdade não há um tempo determinado. Mas como você vai usar a amarração para te proporcionar um alívio pontual, imagine que assim que se sentir melhor já é tempo suficiente para a prática. Em geral são curtos períodos de tempo, pois você não vai fazer a amarração de modo terapêutico, como uma terapia prolongada, mas sim com foco no desconforto  até sentir alívio.

Mas como eu saberei se estou apertando muito ou pouco a barriga?

A amarração deve ser algo que te proporcione alívio, e por isso não deve haver tensão excessiva de modo a ficar desconfortável. Você deve conseguir passar o dedo entre o tecido e sua barriga e apertar o wrap um pouco mais nas regiões em que você está sentindo mais cansaço, como na lombar por exemplo. Não se preocupe em fazer um ajuste preguinha por preguinha com o seu wrap porque este não é o objetivo. Você pode deixar mais ajustado apenas no local da dor. Observe se a dor é persistente. Se for uma dor que você está sentindo com frequência e te causando um desconforto diário, procure um médico ou um fisioterapeuta.

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Na foto: Renata da @carreguecomigo

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