Baby o quê? | PortBaby

Baby o quê?

Publicado: 10/09/2019

Você sabe o que é babywearing? O termo original é em inglês e a gente pode traduzir livremente como "vestir o bebê", como se ele fosse uma peça de roupa. Na prática, significa carregar um bebê ou criança junto ao seu corpo, com ergonomia, segurança e conforto - para vocês dois!

O bem carregar envolve slings, wraps, mochilas ergonômicas, meh dais e outros carregadores de bebês. O principal é ter em mente o quanto carregar é bom para o bebê e também para o adulto, e lembrar do posicionamento correto e adequado. O babywearing te ajuda desde a regular as funções corporais do pequeno quanto a manter os seus braços livres para realizar outras atividades, mesmo enquanto você oferece o colo que seu filho precisa.


Sempre é bom relembrar: o bebê deve ficar com a barriga voltada para o corpo do adulto, seja na frente, na

lateral ou nas costas. As perninhas, em M - joelhos mais altos que o bumbum - e a coluna, arredondada como um C (essa forma se vê perfeitamente em bebês novinhos; nos maiores, apenas quando estão relaxados ou dormindo no pano). Vias aéreas livres para que a respiração não seja prejudicada, e portabebê bem ajustado para manter vocês seguros e confortáveis!



Tem alguma dúvida? Vem pras redes sociais da Portbaby que teremos o maior prazer em te ajudar!

.

.

Por Lilian Wiczneski

Oi! Meu nome é Lilian, sou jornalista por formação, mãe por vocação e assessora de babywearing por paixão.

Minha filha mais (Helena) nasceu em setembro de 2015, e foi com ela que descobri no wrap meu melhor amigo. Com a chegada do Felipe, em 2018, o carregar tornou-se uma necessidade diária: com ele posso dar o que meus dois filhos precisam (colo, proximidade, aconchego) enquanto tenho os braços livres para atender outras demandas - inclusive deles mesmos.

Hoje produzo conteúdo nas redes sociais da Amor de Colo (@amordecolo) e atuo como assessora e revendedora em Curitiba / PR.

Voltar